Criação de bicicletários com cartão de acesso em diversos pontos do município


Nome: Iuri Rimijo Pereira
Cidade: Rio das Ostras
Tema: Meio ambiente| Transporte
Conteúdo: Estabelecer em diversos pontos da cidade, bicicletários. Uma ação conjunta entre equipe diretiva, professores e Conselho Escolar fará a diferença, no encaminhamento ao prefeito do município e a Câmara dos Vereadores, propondo criação de uma lei municipal. Assim teremos impacto positivo no meio ambiente e nas vias públicas.
A direção da escola, juntamente ao Grêmio Estudantil e o Conselho escolar acompanhará todo processo e fará as cobranças cabíveis para que a lei possa ser sancionada.
Os representantes dos alunos, Conselho Escolar e direção da escola fará um plano de ação, estabelecendo as metas a serem cumpridas a médio e longo prazo,para que a elaboração do documento reivindicatório a ser enviado as autoridades municipais possa ter participação de todos e que ao final possa ser atendido.
Estabelecer parceria com as empresas privadas , Secretaria Municipal de Meio ambiente e Mobilidade Pública para auxiliarem na elaboração de um documento reivindicatório a ser encaminhado a Câmara dos vereadores e ao Prefeito.
Justificativa: Os adolescentes do Brasil , sobretudo os menos favorecidos que vivem no interior do país, necessitam de acesso a bicicleta pública como meio de transporte e lazer. Poderão ser estabelecidas parcerias com empresas privadas , como já existem em diversas capitais brasileiras . A empresa financia o projeto e em contrapartida cada bicicleta fará propaganda da empresa financiadora. Com isso desenvolvemos sustentabilidade e o meio ambiente agradece.