Desempenho e disciplina, ingresso na faculdade.


Nome: Thauany Sant'Ana Mendes
Cidade: Vermelho Novo
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Minha lei propõe que a disciplina e as notas do Ensino Fundamental e Médio sejam incluídas na nota do ENEM para ingresso na faculdade. Os alunos com desempenho acima de 80% que não tivessem tido ocorrência por indisciplina na Instituição escolar, contaria uma porcentagem a mais para ingresso na faculdade. Ela se destina a todos os alunos desde o Fundamental I ao Ensino Médio de todas as Instituições Públicas ou Privadas. Deverá ser cumprida pelos alunos, mediados pelos professores e gestores.
Trabalharão juntos, a Escola, a Superintendência regional, a Secretaria de Educação do Estado e Governo Federal. Anualmente é enviado via Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE) os dados da Escola e dos Alunos. O Ministério da Educação(MEC) poderá a qualquer tempo solicitar o cadastro dos alunos para comprovar a situação dos mesmos.
Incentivar a participação da família na vida escolar dos filhos, discutir a respeito da importância para o futuro de cada aluno o cumprimento da lei. Conscientizar os alunos por meio de ações educativas e palestras que os estimulem a trabalhar em cooperação, respeito e cidadania. Motivá-los desde a mais tenra idade a ter um bom desempenho e comportamento na Instituição de ensino, pois futuramente contará para seu ingresso na faculdade, além de se dedicaram mais aos estudos e não deixarem para estudar somente na época de entrarem para a faculdade.
Poderão ser obtidos com mais professores qualificados e dinâmicos. O Estado disponibilizará semestralmente, formação contínua para qualificação profissional. Escolas com mais estruturas, livros e computadores.
Justificativa: Com a criação da lei os alunos terão que ter mais desemprenho e disciplina, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio. Sendo estes critérios para ingresso na faculdade, acredito que diminuirá os casos de indisciplina e agressividade nas escolas, pois um dos desafios da escola é lidar com a indisciplina e falta de interesse em sala de aula, além de gerar vários problemas para a escola prejudica o meio social e a vida particular do cidadão já que terá dificuldade em prosseguir nos estudos. Se ao final de cada ciclo suas notas somarem um total de 80% e não houver nenhuma ocorrência por indisciplina o aluno já conta com 80% de chance para ingressar na faculdade. Quando fossem fazer o ENEM esse valor será incluso na nota e terá mais chance de entrar na faculdade.