Diminuição de sacolas plásticas


Nome: Tomás Ghesti Dias
Cidade: brasilia
Tema: Transporte
Conteúdo: essa lei proibirá o uso de sacolas plásticas de super mercados. Pois as sacolas plásticas são um dos principais poluidores atualmente. As sacolas serão substituídas por sacolas biodegradáveis.
Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Campanha de conscientização via TV, rádio, outdoors etc. Ações como : obrigatoriedade de que todo estabelecimento comercial deverá fixar um selo de conscientização dizendo que em tal local não se utiliza sacolas por motivos de poluição, e que se um estabelecimento comercial que utiliza sacolas, não tiver este selo e não possuir o modelo de sacola biodegradável deverá ser multada.
Provavelmente deverá ser utilizado maior quantidade de dinheiro do que nas sacolas normais. Em questão humana, deverá haver uma conscientização sobre a gravidade de sacolas plásticas.
A utilização de sacolas plásticas ainda acontecerá. Porém haverá um número máximo de sacolas por estabelecimento. Tendo como prioridade a sacola biodegradável
Justificativa: As sacolas plásticas são um dos maiores poluidores do mundo. Já existem campanhas contra as sacolas plásticas. Porém, isso não é fiscalizado, então não surge efeito. Já com essa lei, além de tentar conscientizar mais a população, será limitado o número de sacolas plásticas. D e forma que de um jeito ou de outro, o consumidor precisará utilizar sacolas biodegradáveis