Educação: aprendizagem com as salas tecnológicas.


Nome: Gabriel Romeu Luz Bonates
Cidade: Boa Vista
Tema: Educação / Cultura| Outros
Conteúdo: A lei propõe que cada escola dos estados contenham duas salas preparadas com tecnologias para o ensino do professor, como datashows, tablets, computadores atuais e o principal, internet. Cada escola terá sua manutenção de 6 em 6 meses, para que as máquinas estejam sempre na condição de usá-las . A internet das escolas serão melhoradas para assim o melhor desempenho do estudo. Os professores nas escolas terão essas salas de apoio para ensinar os alunos de uma forma mais dinâmica e atrativa.
Através da parceria entre as escolas, as secretarias de educação e o governo do estado, onde a cada 6 meses, enviarão fiscais para checar as salas de cada escola, para ver se estão funcionando adequadamente. As escolas ficarão com a parte de prática onde a gestão, coordenação e professores serão responsáveis pela produção do projeto como justificativa do uso da sala.
As escolas devem fazer projetos como justificativa para o uso das salas e para não deixar os aparelhos sem uso, assim seria um baita desperdício. Se caso não usar a sala os materiais serão passados para outra escola para que o projeto continue funcionando.
O dinheiro para a construção das salas bem como a aquisição desses materiais serão dos impostos arrecadados pelos governos estaduais e federais, caso a escola não tenha a sala construída. Os próprios professores da rede pública estadual serão capacitados para ficar nessas salas, um professor específico deverá ser o responsável pela sala, pois trata-se de material que precisa de essenciais cuidados. As salas terão: computadores atuais, tablets que sirvam para pesquisas (os tablets também servirão para pesquisas na internet, pois nessa sala os computadores podem não ser suficientes para o número de alunos da sala e estes poderão auxiliar para que todos os alunos possam utilizar a tecnologia disponível nessa sala), datashows, para caso de o professor precisar passar videos e outros, impressoras.
As escolas com os melhores projetos de pesquisa poderão ganhar bonificação financeira e prêmios de incentivo ao funcionamento da sala. Assim, as escolas poderiam melhorar a qualidade de seus equipamentos. As escolas do interior também poderão ter essas salas em suas localidades
Justificativa: Os alunos necessitam aprender coisas novas, coisas não possíveis de se aprender com os livros. O ensino não pode acontecer somente na sala de aula com o professor, o aluno, o quadro e o livro. O ensino deve ter alternativas diferentes para que o aluno aprenda os conteúdos curriculares. Com as salas tecnologicas os alunos participarão de projetos envolvendo as tecnologias do mundo atual. Assim, os conteúdos serão trabalhados de forma melhor. Todos os alunos terão acesso a internet para fazer suas pesquisas com os computadores e tablets, incentivando e melhorando o desempenho escolar e ainda tornando o aluno um pesquisador autônomo de conhecimentos. caso o professor queira passar um vídeo diferenciado sobre o seu conteúdo terá a sala a seu favor. Uma alternativa que pode revolucionar o ensino e trazer novos resultados e aumento dos índices de aprendizagem da educação.