Educação e respeito e tudo “Lixo é no lixo”


Nome: Ana Beatriz Sampaio
Cidade: Rio Claro-SP
Tema: Educação / Cultura| Meio ambiente| Segurança
Conteúdo: A lei propõe multas para quem jogar qualquer resíduo em vias públicas e para quem circula com animais em calçadas sem recolher a sujeira do mesmo. Ela se destina a limpeza nas ruas e educação das pessoas evitando determinados acidentes e quem precisa cumprí-las é a população em geral .
Fiscalização; Departamento de policia / Fazer cumprir as regras: ; policiais.
Multas com valores baixos fazendo com que as pessoas tomam conhecimento e consciência dos perigos e acidentes que isso poderá causar e também para manter a cidade limpa.:
Os recursos poderão ser obtidos através de um órgão responsável na prefeitura e os recursos necessários seriam humanos. "Disponibilizaríamos policiais para que seja feito rondas na cidade em dias e horários alternados (não será necessário contratação de mais funcionários, pois as rondas não seriam todos os dias), e poderiam ser divulgadas em meios de comunicação essas multas para que as pessoas fiquem cientes e pensem mais antes de fazer o errado".
Justificativa: Todos nós devemos nos importar com o meio ambiente. Jogando lixo no lixo contribuímos para o nosso bem-estar, limpeza em nossa cidade e evitando futuros acidentes.