Escola dos sonhos.


Nome: Isadora Maria de Carvalho Olímpio
Cidade: Vermelho Novo
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: O projeto de lei, Escola dos sonhos, tem o objetivo de transformar nossa escola em um local agradável, onde todas as crianças sintam prazer em estar. Além das disciplinas existentes, implantar momentos de lazer e cultura, como aulas de música, dança, teatro e idiomas. Este projeto se estende aos professores, não somente aos alunos, havendo uma interação maior entre alunos e professores.
Será responsável pela fiscalização e fazer cumprir essas regras, a direção da escola juntamente com alunos representantes de classe.
Todo projeto tem seus direitos e deveres a serem cumpridos. À partir do momento que os deveres são desrespeitados, será aplicado uma punição.
Os recursos serão obtidos por meio de ajuda do Governo e Projetos elaborados pela própria escola.
Justificativa: Porque é um projeto interessante que atenderia a todos os alunos independente de classe social. Além de auxiliar no desenvolvimento cognitivo e social auxilia diversas habilidades como: Foco e concentração; Criatividade; Disciplina; Percepção; Senso crítico; Improvisação; Comunicação; Integração social e Imaginação. Com as novas disciplinas a criança interage com seus pares e com o mundo ao seu redor, de forma significativa e assim ajudar a construir um mundo melhor.