Exame de Sangue de fácil acesso (Resultado)


Nome: Gabriella Costa de Azevedo Pinto
Cidade: São Gonçalo
Tema: Saúde| Direitos da Mulher
Conteúdo: Quando for coletado o sangue por laboratório do sus ou particular devera ser passado para o paciente um código ou senha onde possa ser verificado a liberação do exame no prazo de 72 horas através da internet. Dando mas acessibilidade e rapidez, onde possa ser acessado através do computador/notebook, celular e tablete.
ANS - Agencia Nacional de Saúde Complementar
Fazendo valer o direito de todo o cidadão pela saúde, e um trabalho de informatização para implantação do sistema e fiscalização e supervisão continua. E através de centrais de atendimento e denuncia.
Através do SUS
Poderia ser ampliado para outros tipos de exames também como o de fezes e urina.
Justificativa: Devido na demora nos resultados dos exames básicos como por exemplo : hemograma completo que na minha cidade/ bairro onde eu moro quanto se faz este exame no posto de saúde leva 45 para saber o resultado. Acredito se na cidade grande onde eu moro a população tem acesso com mas facilidade esta tendo este tipo de problema, eu imagino que nas cidades do interior do nosso pais deveram estar muito pior. Seria uma forma de melhorar e muito a vida de varias pessoas.