Libras para todos


Nome: Gabryell Lukas Rodrigues da silva
Cidade: Vitória de Santo Antão
Tema: Educação / Cultura| Direitos da Mulher
Conteúdo: Os alunos terão aulas de 45 mininutos por semana de Língua brasileira de sinais,podendo a mesma ter professor presencial ou não,Assim facilitará a comunicação dos alunos com deficientes auditivos e podendo aumentar a inclusão social,Todas as Escolas poderão fazer o mesmo,já as Escolas públicas terão por obrigação assim o fazer.Os professores serão capacitados para assim direcionar os Alunos.
Os responsáveis por cumprir a mesma será os Secretarios de Educação, Secretário de direitos Humanos, Diretores e professores capacitados. Os alunos poderão cobra a caso não seja feito e fiscalizar.
Os professores se mobilizarão e comunicaram aos gestores que por sua vez comunicação aos Secretarios de Educação. O que poderá ser feito para o cumprimento da mesma é;O governo criará um programa de Educação de libras que capacitará os Secretarios do modo que devem agir.
Os recursos não são muitos, precisará de um professor que queira ser capacitado e assim o mesmo aos alunos que aprenderão a LIBRAS. Os responsáveis por financiar a mesma, será os governos municipais,estaduais e federais.
Justificativa: Porque é muito importante que os alunos aprendam pra comunicação e inclusão de 9,7 milhões de brasileiros com deficiência auditiva