Minha escola, meu lar


Nome: Jennifer Maria Acioly Teixeira
Cidade: Brasília
Tema: Proteção à infância
Conteúdo: A minha lei propõe que escolas particulares com Ensino Integral, criem um espaço de acomodação para crianças abandonadas que estão aguardando a adoção em abrigos. Em um período elas estudariam, e em outro período serão cuidadas por profissionais de educação, saúde, assistente sociais e outros, mas no ambiente da escola. Estas crianças convivendo com alunos da escola e seus pais aumentam a chance de serem adotadas, além de terem um ensino de qualidade e possibilidade de vencerem na vida.
Secretaria de Educação, Secretária Social. Conselho tutelar.
Convencer o governo e órgãos que cuidam de crianças, que este ambiente pedagógico se tornando também familiar pode acelerar o processo de adoção e ajudar crianças em sua aprendizagem.
Os governos através destas secretarias apoiariam as escolares particulares na implementação do projeto, bem como, envolveriam a comunidade para que nada falte a essas crianças. Avaliar se o custo financeiro de manter uma casa abrigo não seria suficiente para acomodar e sustentar estas crianças na escola integral.
Justificativa: Eu tive uma passagem na vida bem difícil para mim e minhas irmãs. Nós fomos deixadas em um abrigo. Eu tinha apenas 1 ano. Minhas irmãs eram mais velhas. Fomos adotadas juntas e temos um lar mas a realidade não é esta. Crianças grandes não são adotadas. Se elas ficassem em uma escola aprendendo, praticando esportes e sendo vistas, poderiam, quem sabe, conseguir um lar para adoção. Se não conseguirem estarão melhor preparadas para enfrentarem o mundo aos 18 anos.