Mulheres no Exército


Nome: Gabriel Dardani Antunes
Cidade: Catanduva
Tema: Direitos da Mulher
Conteúdo: Esse projeto consiste na obrigatoriedade de 30% de mulheres no exército brasileiro, afim de estimular a população feminina ser inserida nesse corpo e contribuir para a igualdade de gênero nas forças armadas brasileira
Esse projeto consiste na obrigatoriedade de 30% de mulheres no exército brasileiro, afim de estimular a população feminina ser inserida nesse corpo e contribuir para a igualdade de gênero nas forças armadas brasileira
O órgão da segurança será responsavel pela fiscalização dessa lei. Verificando a cada 2 anos se essa lei vai estar sendo cumprida.
Depois da legalização dessa lei os batalhões tem o prazo de 2 anos para se adequarem a nova lei. Começando em grandes capitais se espalhando até o interior de cada unidade federativa.
Justificativa: Fiz esse projeto para mostrar que a mulher também pode lutar na guerra pois a imagem fragilidade que é imposta a ela gera preconceito a quando ela puder lutar pelo nosso pais. E por outro motivo que fiz esse projeto foi para o fim da burocracia das mulheres ao meio militar, sendo assim muito mais facil as mulheres ajudarem a defender o pais que tanto amam. Protegendo e lutando por ele. E lutando pelo fim da desigualdade. Estamos no século XXI e a todo tempo temos falas de que as mulheres podem e devem ocupar os espaços que desejarem, pois estamos na constante busca por igualdade e equidade de gênero, esse projeto visa justamente isso, num espaço considerado masculino pela própria natureza da atividade devemos ter espaços para as mulheres poderem dar as devidas contribuições e ocupar espaço tido como masculino e com viés de ser pelo bem e proteção da nação brasileira.