Nova Educação


Nome: Emerson Alencar Balieiro Silva
Cidade: Espinosa
Tema: Educação / Cultura| Meio ambiente| Esporte| Outros
Conteúdo: Toda instituição pública de ensino deve por meio de atividades extra classes, fazer com que a rede de ensino se estenda a uma representação real do cotidiano do aluno, assimilando, por ai, o seu entendimento nas devidas áreas estudadas.
A fiscalização ficara por conta das superintendências regionais de educação, repassando semestralmente os dados obtidos para o Ministério da Educação, que por sua vez investira nas melhorias de ideias que servirão para o bem de todo o povo brasileiro.
Toda matéria escolar devera oferecer ao aluno uma aula diferenciada, com o intuito de se aprender cada vez mais, e forma no aluno a sua própria opinião do fato apresentado. Investindo no aluno para que após o seu entendimento, seja feito um trabalho a ser apresentado para sociedade. As aulas deverão ter uma carga de 20 horas ou mais para cada aluno, oferecendo a cada um o melhor jeito de se aprender. O estado deverá patrocinar as melhores ideias, fazendo com que elas cheguem a todos. As atividades podem se gênericas, mas com o intuito de todos aprenderem (Ex.: Gincana de Matemática; Projeto do Livro; Cantando Inglês, Feira de Ciências; Construindo Conceitos; Entrevistas; Reportagens; Jornais Internos; Projetos do Meio Ambiente; Explicações Detalhadas; Ouvindo diversas opiniões; Passeios; entre outras atividades).
O estado deverá de forma integral apoiar estes projetos, sem interferir no seu conteúdo. O financiamento pode ocorrer por meio de uma verba própria para este fim educativo.
Justificativa: Para que a educação brasileira seja elevada a patamares exteriores, fazendo com que todos os corpos estudantes do Brasil sejam dotados de conhecimento e opinião. Não dependendo de um estado para exercer seu papel como cidadão de bem numa sociedade dotada. Trazendo futuramente grandes benefícios e investimentos nos campos brasileiros. Resgatando a boa imagem do Brasil no exterior.