Preservar é Preciso: Uma nova materia curricular obrigatoria.


Nome: Gustavo De Lelis Alves
Cidade: Ibirité
Tema: Segurança
Conteúdo: O objetivo e conscientizar as crianças e os jovens, a preservarem o meio ambiente , através de uma nova disciplina curricular.A ideia e conscientizar a todos sobre a importância de cuidarmos mais do nosso ambiente que esta em perigo. A regra afetara não apenas as crianças e jovens mas também seus familiares. Todas as escolas municipais num determinado momento terão que cumprir essa regra e colocar a disciplina Preservar e preciso como obrigatória nos anos iniciais ate o nono ano do ensino fundamental.
A Secretaria da Educação seria responsável por fiscalizar se a regra esta sendo cumprida e também a Direção da Escola, juntamente com o conselho de pais e os professores seriam responsáveis por executar e cumprir essa regra.
Para que essa regra seja cumprida, deve haver uma fiscalização efetiva, bonificação as escolas que tiverem 90% do Projeto executado corretamente.
Os recursos necessários são : financeiros, professores capacitados, áreas livres para que sejam implantadas as lixeiras para a coleta seletiva, precisaria de apostilas para as aulas teóricas, visitas técnicas com cooperativas de reciclagem, caminhões de coleta seletiva.Eles poderão ser obtidas com a ajuda do governo e empresas privadas.
Justificativa: Ultimamente, tenho visto que a população em geral não esta fazendo o descarte do lixo domestico de forma correta. Por isso, finalizei esse projeto de reciclagem porque assim teríamos menos casos de doenças, menos poluição, com isso iriamos ter menos resíduos para os aterros sanitários, conscientizando toda a população da importância de reciclar e preservar.