Preservar a natureza plantando árvores.


Nome: Juliane Caroline Silva Pereira
Cidade: Presidente Médici
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: O Congresso Nacional decreta: Art 1 Cada turma, do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas, deverá plantar uma árvore, em seu município, sendo angiospermas ou gimnospermas ( frutíferas ou não).
Art. 2 A árvore escolhida deverá ser de porte médio, para não inviabilizar a rede elétrica.
Art. 3 O local determinado será de consenso de toda turma, sendo ainda de sua responsabilidade regar no período que se fizer necessário. Parágrafo único: Para plantação em ambientes externos à escola, solicitar previamente, autorização para o plantio.
Art. 4 As mudas de árvores poderão ser produzidas na própria escola ou adquiridas através da secretaria de meio ambiente municipal.
Art. 5 A plantação de uma nova árvore ocorrerá a cada dois anos.
Justificativa: A maioria das pessoas é egoísta quando se trata de cuidar do meio ambiente, se preocupa mais com investimentos milionários do que com a natureza. Como cita Joana Carvalho: “Se árvores dessem sinal Wi-Fi, muita gente iria plantar e cuidar delas. Mas como só dão oxigênio, pouca gente se importa!” Por esta razão, esta lei é necessária, pois precisamos plantar mais árvores por causa do efeito estufa, desmatamentos, queimadas entre outros. Isso é prejudicial tanto para nós, quanto para o meio ambiente. Precisamos ter consciência do quanto é importante plantar uma árvore e esta é uma tarefa bem simples, que pode ser realizada por qualquer indivíduo, seja ele, criança, jovem, adulto ou idoso.