Saúde: Algo que precisamos


Nome: Gabriel Romeu Luz Bonates
Cidade: Boa Vista
Tema: Saúde
Conteúdo: O projeto é para a melhoria da saúde da população. Então consiste na ampliação da rede de saúde dos estados e municípios. Os governos estadual e municipal terão as unidades básicas de saúde construídas e/ou ampliadas e bem estruturadas para atender as necessidades do estado.
A Secretaria de Saúde será a fiscal dessas Unidades Básicas bem como disporá de todo o material que as unidades precisarem.
Os estados e municípios necessitam de mais Unidades Básicas para atender a população. As unidades de saúde se responsabilizarão por dois bairros, economizando espaço e dinheiro.
O dinheiro arrecadado (Federal e Estadual) de impostos e principalmente do Imposto de Renda, que já são bem altos, podem ser usados para a construção dessas unidades. Isso pode gerar mais emprego nos estados. Essas unidades devem ser construídas e preparadas o mais rápido possível para atender a população que está morrendo por falta desse serviço. Essas unidades devem ter materiais hospitalares como luvas, toucas, remédios, vacinas, tudo o que se usa em um hospital.
Justificativa: A população precisa dos serviços de saúde sempre, pois a cada hora que se passa um indivíduo morre pela falta de atendimento médico. Se essas unidades de saúde forem levadas a sério, muitas pessoas irão ter a oportunidade de ficar com suas famílias. Os índices de mortalidade reduzirão e a população poderá ficar em paz. Um exemplo é o estado de Roraima que necessita de mais unidades de saúde para atender tanto a população brasileira quanto a população venezuelana que tanto precisa de ajuda.