Saúde Homogênea


Nome: Pâmela Piaia
Cidade: Bento Gonçalves
Tema: Saúde
Conteúdo: O Congresso Nacional decreta, que os postos públicos de saúde, terão os mesmo recursos financeiros que as clínicas particulares e a população poderá usufruir de tal recurso.
A fiscalização deverá ser feita pela secretaria da saúde, e a polícia militar deverá fazer com todos aceitem e cumpram a lei.
O presidente deverá vistar todos os estados do país explicando e monitorando a regra, logo os vereadores, passaram a diante. Consigo o presidente trará um dispositivo na cor dourada, que sinalizará o lugar que já adquiriu a regra avisando em um computador quando e onde foi sua instalação, e com isso ficará mais fácil identificar a cidade que já pode receber os investimentos.
Os recursos financeiros deverão ser obtidos, não com impostos, mas com os auxílios desnecessários que são concedidos aos grandes empresários, políticos, juízes(judiciário) e a minoria da população que não necessita de tal investimento.
Justificativa: O Brasil já é um país muito antissocialista, e a importância dessa lei, é que já seria um começo para uma nova era de igualdade e respeito. Muitos falam mal dos postos públicos de saúde da minha cidade, dizem não haver higiene, não ter pessoal capacitado suficientemente, o que prejudica muito esses lugares, e deixa-os inferiores a tudo. A escola pública vem tendo grande incentivo por parte da mídia e outros, então pergunto, porque não fazer o mesmo com a saúde pública? Pense só, se uma família precisar levar o pai ao médico, pois está passando mal, e eles não tem plano de saúde, ele será transportado do posto para outra cidade, pois quase sempre a cidade não tem recursos para atende-lo, e infelizmente o paciente chega morto no local. Por isso e por tantos outros problemas e assuntos, é que essa regra deveria ser transformada em lei de verdade.