Segurança nos ônibus


Nome: Leonardo Pires da Cunha Araújo
Cidade: Brasília
Tema: Segurança
Conteúdo: Minha lei propõe segurança às pessoas que usam transporte público, como o ônibus, impedindo que assaltos, furtos, agressões e abusos contra os passageiros continuem acontecendo. Proponho que cada ônibus, além de seu motorista e cobrador, tenha um segurança, treinado para oferecer segurança aos passageiros e impedir a violência contra eles.
partir da aprovação da lei, cada empresa será obrigada a contratar seguranças. A secretaria de transporte da cidade fiscalizará seu cumprimento.
Cada passageiro poderá denunciar o não cumprimento da regra se não encontrar os seguranças nos ônibus. Haverá telefone para denúncia adesivado no ônibus. Eles terão uniforme próprio e a população poderá identificá-los.
O recurso para o projeto deve vir parte da empresa de ônibus, e parte do governo, só não pode aumentar as passagens por isso.
Justificativa: Eu vejo todos os dias assaltos e agressões em ônibus e nas paradas. As pessoas precisam de segurança e isso vai aumentar o uso deste transporte público e diminuir carros na rua.