SUBSTITUIÇÃO DOS CANUDOS DE PLÁSTICO


Nome: Gláucia Marques Silva Grossi
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Minha lei propõe o banimento dos canudos de plástico por canudos biodegradáveis ou definitivos (como inox). Quem deverá cumprir: Bares, Lanchonetes, Restaurantes, Supermercados, Boates e todo o comércio que for servir bebidas.
Os fiscais da vigilância sanitária de todo o Brasil fiscalizariam os locais conforme acima.
Para que esta regra seja cumprida, pode ser banida a venda de canudos plástico nos Supermercados, Farmácias, loja de embalagens e também proibir as fabricas de produzir esse tipo de canudos, podendo ser produzidos canudos de materiais biodegradáveis como papel, bambu, materiais permanentes como o aço inox.
Verbas Federais, Estaduais e municipais para a contratação de fiscais da vigilância sanitária para este fim.
Que os nossos governantes abracem esta causa junto com a população e os ambientalistas, pois o planeta já não aquenta mais tanto plástico jogado nos lixões.
Justificativa: É importante que essa lei seja real, pois como vemos em jornais e nas redes sociais o tanto de animais marinhos que sofrem com os canudos de plástico no mar. Tartarugas, peixes, baleias, entre outros são resgatados machucados ou mortos devido aos resíduos que são despejados no mar como num grande lixão. Com o banimento dos canudos. Os números desses casos diminuiria bastante, ajudando a preservação do nosso meio ambiente.