Torna obrigatória a utilização de materiais recicláveis para produção dos livros didáticos utilizados pela União, Estados e Municípios


Nome: Luana Letícia Moser
Cidade: Joinville
Tema: Educação / Cultura| Meio ambiente
Conteúdo: Fica instituído a obrigatoriedade de utilização de materiais recicláveis para produção dos livros didáticos utilizados pela União, Estados e Municípios.
As editoras que têm parcerias com cooperativas de reciclagem para a produção de livros didáticos com material reciclado terão preferência no edital de licitação para compra dos livros de livros para as escolas públicas.
As regras para a preferência de editoras das editoras que usam material reciclado na produção de livros didáticos deverão constar em edital de licitação.
As prefeituras e os Estados brasileiros deverão incentivar as cooperativas de reciclagem realizar parcerias com as editoras para a produção de livros didáticos.
Essa lei entra em vigor um ano após sua aprovação.
Justificativa: Acho importante essa regra, pois assim, as editoras estariam também ajudando a natureza e preservando o meio ambiente. Incentivar a reciclagem é muito importante para o futuro. Os livros além de ensinar a lição também mostram aos jovens estudantes que ações como a reciclagem podem ajudar a todos.