Tratamento adequado de lixo e esgoto.


Nome: Yasmin Silveira Alano
Cidade: Laguna
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Esta lei propõe o tratamento adequado de lixo e esgoto evitando do mesmo ir parar nos mares e oceanos, ela se destina a prefeitura de cada município e quem deverá cumpri-la é a população e sua estação de tratamento em cada cidade.
O responsável por fiscalizar será a prefeitura de cada município tão como cada sede de tratamento terá um responsável próprio.
Precisará da colaboração de todos para que o esgoto e o lixo consigam ser despejados em seu lugar apropriado. Podendo resultar em multa que pode variar dependendo da quantidade despejada em lugar inapropriado.
Precisará de recursos financeiros para pagar pelo seu tratamento adequado qual pode ser mais caro que o normal e para a criação de estações de tratamento. Poderão ser obtidos com ajuda do governo disponibilizando fundos para o funcionamento adequado do projeto.
Justificativa: A necessidade de uma melhoria no sistema de tratamento de esgoto e lixo é para evitar que os mesmos vão parar nos rios, mares e oceanos prejudicando a vida de muitos animais, além de que seu tratamento inadequado pode trazer consequências ao saneamento básico da região prejudicando gravemente a vida de muitas pessoas e animais.