Vagas de emprego a cidadãos sem domicílio (morador de rua)


Nome: Laura Caroline Motta
Cidade: Joinville
Tema: Trabalho e emprego
Conteúdo: É obrigatório que empresas de médio e grande porte reservarão vagas de emprego para pessoas em situação de rua até 5% de seus funcionários se constituam de pessoas com essas mesmas características.
Pessoas sem domicílio poderão receber ajuda de ONG’s e instituições para proteção de pessoas em vulnerabilidade social e essas instituições poderão ajuda-los a encontrar vagas de trabalho em empresas que têm essas vagas disponíveis.
Caso no período em que o indivíduo sem domicílio for encontrado e estiver trabalhando conseguir comprar sua casa própria, ele não será mais contabilizado na reserva de vaga de pessoas sem moradia.
Justificativa: Normalmente indivíduos sem moradia não são aceitos em entrevistas de empregos por conta de sua situação, aparência e níveis de estudo (pois a maioria não teve a chance de completá-lo) essa lei ajuda o cidadão sem domicílio a conseguir uma vaga de emprego e a ganhar uma renda fixa, consequentemente ajudara a população pois agora com uma renda fixa poderá comprar mais coisas assim contribuindo mais com seus impostos.