A voz que ensina, precisa ser cuidada


Nome: Vitória Azevedo de Souza Wionczak
Cidade: Presidente Médici
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: O Congresso Nacional decreta: Art 1º Esta lei tem por objetivo adquirir microfones e caixas amplificadas para serem utilizados pelos professores nas escolas públicas do nosso país.
Art 2º Os Governos Federal, Estadual e Municipal, através das Secretarias de Educação, serão responsáveis por garantir o cumprimento desta Lei. I - Fica a critério de cada governo realizar a comprar ou encaminhar o dinheiro para que cada escola faça a compra da quantidade necessária.
Art 3º Cada escola deverá comunicar às Secretarias a quantidade de microfones e caixas amplificadas necessária para atender aos seus professores. I – A escola ficará responsável por fiscalizar o cumprimento desta Lei.
Justificativa: Minha idéia surgiu através de uma conversa coma professora de Língua Portuguesa, quando perguntei sobre o que melhoria sua vida profissional e ela me respondeu que os microfones com a caixas amplificadas seriam ótimos para que os alunos ouvissem melhor o que é explicado em sala de aula, pois muitas vezes barulhos externos ou até mesmo internos, comprometem o bom desenvolvimento da aula. Além disso, a sua voz seria poupada,pois muitos problemas de saúde são decorrentes do uso excessivo da voz.