Alimentação não é brincadeira!


Nome: LAURA REYNALDO RODRIGUES
Cidade: SANGÃO
Tema: Educação / Cultura| Saúde
Conteúdo: O comércio de alimentos industrializados acompanhados de brinquedos para as crianças estimulam seu consumo excessivo, e consequentemente, uma geração de crianças com sobrepeso ou até mesmo obesas.
O estímulo à compra de alimentos não saudáveis, devido ao brinquedo, fazem com que as crianças levem seus pais às compras sem estar com fome, portanto a Vigilância Sanitária de cada município deve fazer cumprir esta lei.
Em caso de desobediência ao disposto no Art. 1o. desta lei, o estabelecimento fica sujeito às penalidades de multas e retiradas dos produtos, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Justificativa: O consumo de alimentos industrializados por causa do brinquedo que os acompanham, incentivam a formação de hábitos alimentares prejudiciais à saúde das crianças. A obesidade infantil no Brasil está diretamente ligada à falta de atividade física e o aumento do consumo de alimentos industrializados, aparecendo nas crianças doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, colesterol, hipertensão arterial entre outras.