Aplicação da educação financeira como matéria escolar


Nome: Leila Lemos de Carvalho
Cidade: Joinville
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Essa lei propõe a aplicação da educação financeira como matéria escolar em escolas públicas e privadas para alunos desde o ensino fundamental,ao ensino médio.
O ministério público irá se responsabilizar pela fiscalização desta lei,e por mantê-la sendo cumprida.
Para e lei ser cumprida,é necessária a conscientização do presidente,dos prefeitos e do ministério público.
O governo será responsável por incentivar e abrir portas para economistas que se interessam em se tornar professores dessa nova matéria escolar,abrindo mais espaço para o conhecimento dessa área na educação de modo geral. Os recursos financeiros e materiais também serão de responsabilidade do governo.
Justificativa: A educação financeira como matéria escolar é importante para o aluno começar a aprender desde cedo a administrar e a como investir de forma certa seu dinheiro,e a se preparam e conscientizar com as mudanças que ocorrerão na fase adulta,na qual você terá de se sustentar e se manter estável economicamente. Além disso, o conhecimento adquirido facilita o controle de gastos e despesas, a busca por um emprego de qualidade,e pode transformar a pessoa em um profissional mais qualificado. Já para os empreendedores,se encontra mais um benefício,o ampliamento de seu negócio. De modo geral,a educação financeira proporciona a oportunidade de organizarmos melhor nossa vida,tendo-a com mais qualidade,e se essa educação for passada desde cedo,haverá grandes chances de conseguirmos um futuro melhor tanto para os jovens ,tanto para o nosso país.