Aprendizado sem fronteira.


Nome: Leonardo Elias Paiva Aquino
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Todas as escolas do ensino básico e fundamental terão que oferecer no turno subsequente o ensino da língua inglês, com obrigatoriedade de carga horária. O período de aprendizado será de no mínimo 4 horas por semana, com atividades didáticas e avaliação semestral.
A presente lei entrará em vigor em janeiro de 2020, com a fiscalização da secretaria estadual de educação e por um conselho formado por pais de alunos, que poderão contribuir de forma voluntária ao aprendizado dos filhos.
Para que a leis seja cumprida, todo aluno será avaliado através de exame semestral feito pela própria instituição de ensino e fiscalização pela secretaria de educação, além de exame anual com fiscalização da secretaria nacional de educação.
Os recursos necessários para o cumprimento da carga horária exigida na lei serão oriundos do percentual a serem definidos, retirados da loteria da Caixa. Também poderão ser oriundos de iniciativa privada ou através de doações da própria comunidade, além de voluntários para lecionar.
Justificativa: Esse projeto é de extrema importância para qualificação dos profissionais brasileiros e para o aprendizado constante dos alunos que irão ter acesso, cada dia mais, a novas tecnologias que muitas vezes são disponibilizadas na língua inglesa. Também dará novas oportunidades no mercado de trabalho para os alunos que forem formando, visto que a maior parte das empresas de grande porte no Brasil é multinacional.