Autoconhecimento ao Corpo Discente


Nome: Raíssa Alves da Silva
Cidade: Marabá
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: O que o projeto visa empreender, é o estimulo do autoconhecimento dos jovens e adolescentes dessa e das próximas gerações, com aulas extracurriculares em escolas públicas e privadas.
Os responsáveis por fiscalizar a implementação e prática da lei serão as secretarias de educação municipais e o Ministério de Educação (MEC). O autoconhecimento é uma das habilidades mais importantes para o sucesso de uma pessoa. A forma como você se comporta e responde a situações externas é regida por processos mentais internos e conseguir identificá-los e compreendê-los é essencial para ter uma vida mais saudável e equilibrada, por esse motivo, essas aulas de autoconhecimento desde o início da adolescência é de total necessidade, para formarmos uma futura sociedade mais evoluída intelectualmente.
Frequentemente, as secretarias de educação deveram enviar um representante para visualizar e fiscalizar as práticas das aulas de autoconhecimento, e as escolas deverão fazer um relatório semestral sobre a evolução e participação dos alunos, relatórios esses que serão enviados para a secretaria de educação do município, que fará um relatório geral que será encaminhado para o MEC.
Serão necessários; os empregados e colaboradores das secretarias para que haja a verificação do trabalho, profissionais da área debatida em sala, tais como Psicólogos e pedagogos, e materiais didáticos relativos ao assunto. Os recursos financeiros deveram provir do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Justificativa: O autoconhecimento é uma das habilidades mais importantes para o sucesso de uma pessoa. A forma como você se comporta e responde a situações externas é regida por processos mentais internos e conseguir identificá-los e compreendê-los é essencial para ter uma vida mais saudável e equilibrada, por esse motivo, essas aulas de autoconhecimento desde o início da adolescência é de total necessidade, para formarmos uma futura sociedade mais evoluída intelectualmente.