Band Aids BIODEGRADÁVEIS


Nome: Rafaella Nantal Moraes
Cidade: Igrejinha
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: O objetivo da lei é que no lugar dos Band aids comuns, utilizarmos Band aids Biodegradáveis que não agridem o meio ambiente e levam 180 anos à menos para se decompor.
A lei será fiscalizada pelo (MMA) Ministério do Meio Ambiente, Poder Legislativo e Judiciário e a sociedade terá o direito de denunciar a empresa que produziu a mercadoria não biodegradável.
A empresa denunciada por produzir o produto não biodegradável, terá que pagar uma multa estipulada com a quantidade de Band Aids vendidos.
O (MCTIC) Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será responsável pela parte da pesquisa do Band Aind e o (MMA) Ministério do Meio Ambiente cuidará das questões ambientais, de forma que mostre que os Band Aids não prejudicam os oceanos.
Justificativa: Sabemos como o plástico e produtos com a mesma forma de produção, causam mal ao lugar onde vivemos, e cada vez mais estamos cercados destes resíduos poluentes. Os Band Aids Biodegradáveis seriam uma substituição muito mais eficaz e ecológica do que os comuns.