Bicicletas comunitárias


Nome: Bruna Luiza Radtke dos Santos
Cidade: Joinville
Tema: Meio ambiente| Transporte
Conteúdo: A minha lei propõe o aumento do número de pessoas usando bicicletas em seu dia a dia. Minha lei se destina ao cidadão e quem viabilizará será o governo municipal.
A Câmara de Vereadores fiscalizará essa lei.
O aumento da infraestrutura urbana para a segurança e conforto dos usuários, viabilizar também o acesso a bicicleta de modo que as pessoas possam compartilhar o equipamento ( bicicletas comunitárias), criar bicicletários em locais estratégicos para facilitar a interação entre os usuários.
Os recursos serão arrecadados através do passe para uso da bicicleta, além disso nos terminais bicicletários haverão espaços para serem locados onde serão instalados ( lojas, lanchonetes e serviços a comunidade), também poderão ser realizados eventos para arrecadação de recurso junto a comunidade.
Justificativa: Acho muito importante criar essa lei de incentivo ao uso de bicicletas, porque o planeta Terra está a cada dia sendo mais poluído pelos gases emitidos pelos automóveis. O Brasil está em 7º lugar no ranking de países que mais contribuem com o aquecimento global. Essa lei faria com que a quantidade de gases emitidos na atmosfera, por carros e motos, diminuísse, além de aumentar a prática de atividade física dos moradores locais, a bicicleta traz benefícios para a saúde como: regular a pressão arterial, reduzir o colesterol, melhorar a resistência muscular, entre outros.