Dia para os Adolescêntes


Nome: Rafaella Nantal Moraes
Cidade: Igrejinha
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: A lei tem como objetivo dar mais visibilidade aos adolescentes brasileiros. Assim dedicando um dia anual para os jovens do nosso país.
A lei será fiscalizada pelo governo federal, mas devidamente organizada pelo governo estadual, secretária de educação, saúde e esporte das cidades.
Neste dia somente os adolescentes do país não trabalharam, ou seja, receberam o dia de folga e poderão passar um tempo com as suas famílias, ou participando de atividades propostas por cada estado para os jovens.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) será responsável por todos os custos, todos os postos de saúde deverão ter atividades em relação à sexualidade, dando informações para as duvidas devidas durante a adolescência além de propor mais atividades no decorrer do ano.
Justificativa: Este dia irá representar as mudanças ocorridas no período da adolescência e com o apoio da OMS elas vão ser ainda mais comentadas e solucionadas. O mais importante deste dia, é que devemos nos permitir preparar e prevenir mais os jovens do Brasil, que eles percebam que as dificuldades, duvidas deles, podem ser de muitas outras pessoas, e que falar sobre isso seja cada vez menos um Tabu, principalmente no nosso país. Mas que esse dia não seja ligado ao comercio, como muitos outros são, mas sim, ligado a saúde emocional, social e afetivo, um dia para novas informações, e de conversas sem filtro ou medo, com os nossos pais.