Diminuição dos dias letivos


Nome: Ana Paula Alves Deziderio
Cidade: Arapoti
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Todas as escolas públicas deverão exercer carga horária de 6 horas diárias. O horário de intervalo será estendido por 30 minutos no máximo, sendo dividido em dois tempos de 15 minutos cada. Sendo assim, o ano letivo poderá diminuir, levando em conta os acréscimos acima citados. As aulas serão das 7:30 às 14:00 e cada aula durará 1 hora. O Recreio poderá ser às 9:30- 9:45( para descanso) e as 11:45- 12:00 ( para o lanche dos alunos). Os ônibus escolares também mudarão os horários para transporte dos alunos nas escolas, já que tanto a rede municipal, quanto a estadual terão mudanças.
A carga horária escolar continuará a mesma, mudarão apenas os dias de ano letivo para que ao final do ano os estudantes possam ter os dias de descanso (férias) aumentados.
Justificativa: O projeto visa diminuir os dias de ano letivo, sendo que assim os estudantes terão aumento nas férias do fim do ano. Também será incentivo aos pais, pois os alunos passarão mais tempo no ambiente escolar. Além do mais, o aluno também terá maior tempo para estudar para provas e realizar trabalhos.