Diminuição do uso dos agrotóxicos para preservação das abelhas


Nome: Ana Luiza Silva Rosa
Cidade: Varginha
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Art. 1º A seguinte lei tem como intuito a diminuição do uso dos agrotóxicos, com objetivo da preservação das abelhas. Art. 2º O responsável pela fiscalização deve ser o Ministério da Agricultura. Art. 3º Para que os resultados desta lei sejam obtidos, deve ser feita fiscalização severa, de modo que aqueles que não a cumprirem paguem multa em valor a ser definido. Art. 4º Os agricultores devem começar a diminuir o uso do agrotóxico em 20% por ano ou já planejar o plantio sem o uso de 25% de agrotóxicos nos índices usados atualmente. Art. 5º Produtores de grande escala deverão disponibilizar parte da propriedade para o desenvolvimento das colônias das abelhas. Art. 6º A presente lei entra em vigor na data de sua publicação. Justificativa Agrotóxicos são produtos químicos usados na agricultura. Existem cerca de 200 tipos de agrotóxicos e o Brasil é um dos principais consumidores desses produtos. O fato é que no Brasil estão sendo utilizados em larga escala e em algumas vezes sem a preocupação aos males que podem causar. Um dos grandes males que vem acontecendo é a morte de abelhas por conta dos agrotóxicos. Quando a substância é ingerida pelas abelhas afeta o microbioma intestinal dos insetos e diminui sua capacidade de combater infecções o que acaba causando a morte de muitas. As abelhas são um dos insetos mais importantes para a polinização, que garante a alta produtividade e qualidade dos frutos. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura cerca de 70% dos alimentos dependem diretamente da polinização. A minha solução é que quanto mais agrotóxicos o agricultor usar, ele deverá ter uma parcela de terra para plantar flores, já que estas são alimentos natural e elas precisam do néctar e das proteínas no pólen das flores para se manterem vivas e darem origem a novas gerações de abelhas.Art. 1º A seguinte lei tem como intuito a diminuição do uso dos agrotóxicos, com objetivo da preservação das abelhas.
Art. 2º O responsável pela fiscalização deve ser o Ministério da Agricultura.
Art. 3º Para os resultados desta lei sejam obtidos deve ser feita a fiscalização severa, se modo àqueles que não cumprir deverão pagar multa em valor a ser definido.
Art. 4º Os agricultores devem começar a diminuir o uso do agrotóxico em 20% por ano ou já planejar o plantio sem o uso de 25% de agrotóxicos nos índices usados atualmente.
Art. 5º Produtores de grande escala deverão disponibilizar parte da propriedade para o desenvolvimento das colônias das abelhas. Art. 6º A presente lei entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa: Agrotóxicos são produtos químicos usados na agricultura. Existem cerca de 200 tipos de agrotóxicos e o Brasil é um dos principais consumidores desses produtos. O fato é que no Brasil estão sendo utilizados em larga escala e em algumas vezes sem a preocupação aos males que podem causar. Um dos grandes males que vem acontecendo é a morte de abelhas por conta dos agrotóxicos. Quando a substância é ingerida pelas abelhas afeta o microbioma intestinal dos insetos e diminui sua capacidade de combater infecções o que acaba causando a morte de muitas. As abelhas são um dos insetos mais importantes para a polinização, que garante a alta produtividade e qualidade dos frutos. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura cerca de 70% dos alimentos dependem diretamente da polinização. A minha solução é que quanto mais agrotóxicos o agricultor usar, ele deverá ter uma parcela de terra para plantar flores, já que estas são alimentos natural e elas precisam do néctar e das proteínas no pólen das flores para se manterem vivas e darem origem a novas gerações de abelhas.