Dispõe sobre a disponibilização de aulas descontraídas nas escolas brasileiras.


Nome: Vitória Aparecida Pereira Pala
Cidade: Varginha
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo:    Art. 1º A presente lei visa a disponibilização de aulas descontraídas. Visando o desempenho dos alunos, a preservação da saúde mental e o aumento da média de notas das unidades de ensino.
Art. 2º Os orientadores e supervisores ficarão responsáveis pelo conteúdo exibido, exigindo a concentração de professores e alunos.
Art. 3º Os professores serão encarregados de planejar o conteúdo para as aulas. E será exigida pela direção das escolas os registros das aulas descontraídas nos diários escolares.
Art. 4º Será disponibilizado pelo ministério da educação recursos para a realização das compras dos materiais necessários. Parágrafo único. As escolas receberão televisores para a exibição das atividades e jogos interativos.
Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa: A ideia do projeto de lei é a prática de aulas descontraídas nas escolas tanto públicas como particulares, onde os professores levam diferente tipos de explicações de matérias e dinâmicas para um aprendizado diferenciado e interessante. Muitos alunos possuem muita dificuldade em aprender, pelo fato de não ter interesse nas aulas. E principalmente em alguns momentos que o aluno se sente sobre pressão por não achar a aula interessante e não presta atenção, causando até mesmo o estresse ao não conseguir realizar alguma atividade. Essa ideia surgiu depois que prestei mais atenção em que meus colegas de classe falavam sobre as aulas. Alguns reclamavam por não entender a matéria, outros por não conseguir manter a atenção na aula e por até mesmo por não conseguir realizar a tarefa da escola em casa, por terem absolvido pouco as explicações em sala. A prática dessas aulas traria mais conhecimentos aos alunos, uma grande facilidade ao aprender algumas matérias, o alívio do estresse e mais ânimo para irem a escola, especialmente preservando a saúde mental. Para termos aulas descontraídas, melhorar o desempenho dos alunos e aumentar a média das escolas peço a aprovação desse projeto de lei.