Inovação e facilitacão no agendamento de consultas e exames


Nome: Guilherme Rubira De Oliveira
Cidade: Pelotas
Tema: Saúde| Outros
Conteúdo: Marcar uma consulta ou um exame pelo sus , é algo que precisa de uma espera de horas. Outro fator são as filas para a retirada de exames que já estão prontos.Este projeto de lei busca facilitar o agendamento destes, além de diminuir o tempo de espera para a retirada de um exame, onde os pacientes terão acesso ao exame, apos pronto,através de uma plataforma digital, além de poderem marcar de casa sua consulta ou exame.Tambem busca diminuir as filas em postos de saúde, quando colocara auto atendimento no mesmo, com esta plataforma para as pessoas que não tem condições de ter acesso a está plataforma casa.
A própria população, deverá informar o governo federal caso não haja o equipamento disponível nos postos de saúde e/ou hospitais.
Deverá Ser assegurado pelo município, através de verbas federais, um computador ou similar, equipado com esta plataforma.
Justificativa: Esta lei deve ser aprovada,pois, trará um atendimento melhor e mais humano aos pacientes, além de tornar o ambiente de trabalho do atendente do posto, mais agradável. Também , faz com que o paciente não precisa esperar horas na fila, somente para agendar um exame ou consulta, ou buscar o exame, quando pronto.