Mais computadores na escola pública


Nome: Murilo Gianini
Cidade: Sorocaba
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Nas escolas públicas, equipamento eletrônicos para aprendizagem são limitados e não suficientes para a quantidade de alunos. Algumas escolas tem salas de computador, mas não implementadas como poderiam. Com computadores - supervisionados por um professor - o aluno poderá pesquisar o que o ajudará em seu desempenho escolar. Utilizar os computadores para recreação poderá acontecer durante o intervalo, com controle e organização da escola. O número de computadores será limitado por sala de aula ou haverá uma sala de computação. Se o aluno quebrar o computador, deverá pagar metade do preço, mesmo que pagando com serviços para a escola.
Serão implementados 20 computadores, possibilitando a 5 salas, 4 computadores. Deverá ter o mínimo de 5Mbpr por sala, para que a velocidade seja ok. Profissionais farão a assistência técnica mensalmente ou quando houver problemas técnicos, podendo ensinar aos alunos interessados a aprender.
Os computadores poderão ser usados por alunos e funcionários, mas com supervisão dos técnicos responsáveis. Com permissão, o uso estará liberado para pesquisa ou para recreação durante o intervalo.
Justificativa: Computadores são uma importante ferramenta para aprendizagem.