Merenda escolar é prioridade


Nome: Maria Eduarda Ferreira Fagundes
Cidade: Sorocaba
Tema: Educação / Cultura| Saúde
Conteúdo: O que é merenda? Por que esse assunto deveria ser um ponto essencial nas escolas públicas? Alimentação é um ponto essencial na educação das crianças. No Brasil, os governantes, por vezes, tratam a educação como algo secundário e não deveriam. Um dos problemas resultantes dessa negligência é a falta de qualidade na alimentação nas escolas públicas.
Todas as crianças deveriam ter o direito a uma alimentação de boa qualidade. O governo do estado e a prefeitura deverão ser os responsáveis em providenciar não só a alimentação, mas a fiscalização necessária para garanti-la.
Escolas públicas deverão receber o alimento gratuitamente do governo e o cardápio deverá ser planejado e fiscalizado por uma equipe de nutricionistas.
Toda escola pública deverá ter um responsável para supervisionar se o cardápio é adequado e está sendo posto em prática. Um conselho de alunos da escola também poderá ser responsável por supervisionar, juntamente com a nutricionista, para garantir que a aplicação desta lei. Colocar as informações online e acessíveis a pais e responsáveis também assegurará a veracidade das informações.
Justificativa: Por que priorizar a alimentação escolar? Escolas têm o importante papel de ensinar e prover hábitos saudáveis, oferecendo refeições com importantes valores nutricionais.