Novos parâmetros para fiscalizações


Nome: Bruno Narcizo Silverio
Cidade: Sorocaba
Tema: Meio ambiente| Segurança
Conteúdo: Todos inspetores governamentais deverão ser acompanhados de um membro da imprensa, juntamente com um defensor público garantindo que a fiscalização seja livre de corrupção e acessível ao olho público. As regras deverão ser mais específicas e profissionais qualificados analisarão e farão a fiscalização, publicando seus relatórios e comentários e observações publicamente em local específico destinado a isso.
Todos os inspetores deverão reportar tudo que veem: se a situação é boa, ruim, regular em detalhes em um relatório escrito e assinado pelas três instâncias.
Todos os relatórios, juntamente com as gravações feitas, deverão ser guardados em arquivo da polícia federal e serão investigados se necessário.
Justificativa: É importante criar este projeto de lei porque a corrupção durante fiscalizações de todos os tipos acontecem no Brasil. Isso resulta em sérios problemas, como, por exemplo, o rompimento da barragem de Brumadinho, o museu brasileiro que pegou fogo no Rio de Janeiro. Evitar que essas coisas aconteçam por negligência dos fiscais é necessário e também tornar o processo de fiscalização público.