Pneu sustentável


Nome: Leonardo Silva Macedo
Cidade: Altinho
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Como sabemos carros movidos a combustão são grandes poluentes, além de possuírem um outro que influência muito essa poluição. O pneu. Os pneus atuais são feitos de matérias altamente poluentes. Portanto meu projeto de lei quer utilizar os pneus verde para substituir os atuais, já que são mais econômicos em todos os aspectos e também menos poluentes.
Após a aprovação da lei as fábricas terão que aos poucos trocar os pneus atuais pelos verdes, a lei não terá fiscalização direta porém será necessário ter um acompanhamento.
Após as empresas iniciarem a troca dos pneus, o tipo normalmente usado será proibido e os que já existem precisarão ser descartados adequadamente, isso porque os pneus atuais levam cerca de 600 anos para se decompor, além de durante esse tempo serem morada de insetos.
Os recursos serão disponibilizados pelos fabricantes que terão que descartar os pneus antigos e produzir os novos que gastam mais, mas que são adequados para o meio ambiente.
Além dos pneus verdes, serão liberados pneus que tenham comprovação da sustentabilidade.
Justificativa: A justificativa para o meu projeto é que ele visa previnir uma parte grande da poluição produzida no país.