– Poluição, + consiencia


Nome: João Vitor de lima Silva
Cidade: Caruaru
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Minha lei ela deve acabar com os copos descartaveis deve retirar todos eles de sirculação no Brasil, os estabelecimentos não devem entregar aos cliente copos de Plastico e sim efeitos de vidro e outros materiais. Todos os comerciantes devem seguir essa lei.
Os responsaveis serão a vigilancia sanitária e outros tipos de fiscais de limpesa.
Se alguem estiver usando ou vendendo os copos devem ser multados por uma quantia mínima de 1.500 reais. Além de copos de plastico existem outros tipos de copos feitos com outros tipos de materiais como o aluminio, o vidro, o silicone, o metal e etc. Em vez de usar só coposd e plastico usem outros copos. A maioria dese lixo vai para os rios e mar então não joguem lixo no chão. O lixo é no lixo.
No maximo o que vamos precisar é de conscientização e de algum recursos materiais e financeiros.
Na lei devem ser proibidos os copos descartaveis pois uma parte desses copos e totalmente reciclado e outra parte vai para os rios e mares e isso causa uma grande aglomeração desse material. Também devem ser fiscalizados esgotos, bairros pobres e também nos postos de gasolina.
Justificativa: A maioria dos animais marinhos morrem por causa de plastico que o animal engoliu, e muito importante tirar esses materiais que estão no mar ou em rios, essa lei deve ser bem rigorosa porque se agente não fizer, que vai fazer por nós.