Programação e robótica nas escolas


Nome: Guilherme Rubira de Oliveira
Cidade: Pelotas
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: A programação e robóticas hoje em dia nas escola, tem sido uma grande ferramenta para ajudar no aprendizado dos alunos, estimulando a criatividade, incentivando o aprendizado de inglês e matemática, por exemplo, e ajudando na organização de modo geral. Esta lei insere a programação e robótica, na escola como disciplina.
Necessitará de laboratórios de informática, que hoje, quase todas as escola possuem um. Além de um professor especializado na aréa, que trabalhará 20 horas semanais.A carga horária desta disciplina será de 45 minutos ou um período, que será colocado no lugar da disciplina Ensino Religioso.
A disciplina será colocada e irá substituir Ensino Religioso a partir do sexto ano ate o terceiro ano do ensino médio. E a disciplina Ensino Religioso continuará a partir do terceiro ano do ensino fundamental, a novidade é que ela irá permanecer até o quinto ano.
Justificativa: A programação e robótica,já existe como disciplina em outros lugares do mundo, e tem trazido grandes resultados, alem trazer vários outros beneficios para o aprendizado em outras disciplinas. Ensino religioso até certo momento da vida escolar é bom e tem vários assuntos a se tratar mas eles acabam,por isso acredito que ela não precise ser obrigatoria ate o nono ano.