Proibição dos agrotóxicos prejudiciais às abelhas e causadores de doenças ao ser humano


Nome: Guilherme Rubira De Oliveira
Cidade: Pelotas
Tema: Saúde| Meio ambiente
Conteúdo: Hoje existe uma quantidade enorme de agrotóxicos em nossas refeições. Além de causarem doenças como câncer, que hoje em dia são frequentes .Alguns também são prejuciais a natureza e as abelhas,que são de grande importância para todos, tendo em vista as abelhas são responsáveis por 2/3 da nossa alimentação, além de produzirem produtos muito utilizados por nós: a geleia real, a cera e o mel.
Os guardas ambientais deveram fiscalizar plantações e quais agrotóxicos seram usados. Também deverá haver especialista que irão controlar o número de abelhas e fazer um levantamento de dados. Além de haver sempre pesquisa sobre o número de pessoas com câncer.
Multa em dinheiro, para quem for pego usando estes agrotóxicos que prejudicam a nossa saúde, as abelhas e a natureza.
Serão necessários agentes de fiscalizacao-guardas ambientais . Além de uma campanha para conscientização sobre as abelhas.
Justificativa: Esta lei é importante para a diminuição de casos de pessoas com câncer, além da preservação das abelhas, que mesmo que muitos não saibam, são de grande importância para as nossas vidas e que se as abelhas acabarem nós só podemos viver por um período de no máximo e 2 anos.