Quadras cobertas, mais saúde


Nome: Thaís Pauletti Fitarelli
Cidade: Bento Gonçalves
Tema: Educação / Cultura| Esporte
Conteúdo: Todas as escolas que ainda não possuam quadras cobertas, deve-se fazer a cobertura com a construção de ginásios de esportes, porque no sul, vaira muito, verões muito calorosos e invernos muito chuvosos, e assim é impossível de praticar atividades físicas. Essa lei se destina à escola e a toda comunidade escolar. Todas as escolas tem que cumprir.
Quem será responsável por fiscalizar e fazer cumprir será um inspetor da secretaria nacional de educação.
Se a regra não for cumprida deve-se multar, e o valor será convertido para a obra.
Sobre os recursos financeiros, os estádios de esportes poderiam doar uma pequena parte de dinheiro obtido com os lucros do ingresso, sobre os recursos humanos, uma construtora especializada sob licitação para construir, serão necessários madeira, tijolos, água, energia elétrica, metais, areia, sobre os recursos materiais, serão necessários equipamentos de educação física, redes para as quadras e goleiras e tabelas para basquete, isso poderia ser doado pela prefeitura municipal.
Justificativa: Eu acho importante porque incentiva a atividade física e quando é muito calor ou quando esta chovendo é impossível se exercitar, e os alunos podem começar a ficar acima do peso, sem dizer que o sol pode causar câncer de pele.