Trânsito seguro para todos


Nome: Ivny Martins Cangussu
Cidade: Presidente Medici
Tema: Segurança
Conteúdo: Dispõe da obrigatoriedade, em nível nacional, de implantação de semáforos com cronômetro visível de tempo com o objetivo de dar mais segurança a pedestres que precisam atravessar vias de fluxo intenso de veículos .
As companhias de engenharia de trânsito e os departamentos de transito de cada município deverã instalar esses semáforos .
Cabe aos Estados e munícipios fiscalizar e assegurar recursos necessários para a implantação desse projeto
Justificativa: Minha ideia surgiu quando , quando acompanhada de minha mãe , saí de um estabelecimento comercial e , ao iniciarmos nossa travessia na faixa de pedestres , o sinal ficou verde para os motoristas . Ficamos muito assustadas no meio da avenida com um trânsito caótico, sem saber se deveríamos avançar ou retroceder . Quase fomos atropeladas por um motorista que deu partida no carro assim que o semáforo ficou verde, pois sua atenção estava voltada para o sinal que poderia mudar de cor a qualquer tempo . Se o semáforo tivesse cronômetro indicando o tempo em que ele permaneceria vermelho para os motoristas (ou verde para os pedestres ) saberíamos que não teríamos o tempo necessário para completar a travessia com segurança .