Transportes gratuitos para o ensino médio


Nome: Gabryela Gonçalves Gomes
Cidade: Joinville
Tema: Transporte| Direitos da Mulher
Conteúdo: a minha lei propõe que todos os estudantes do ensino médio que não possuem um meio de transporte para ir a suas escolas possam ter passagens de ônibus gratuitas.
os responsáveis para fiscalizar serão pessoas que trabalham e areas dos direitos da criança e do adolescente.
sempre ser fiscalizado por algum responsável, e que tenha uma boa justificativa pela qual não consegue ir a escola com seu meio de transporte.
o governo irá disponibilizar a quantidade de passes por semanas, sendo renovado todo domingo nas escolas, assim os alunos não irão gastar indo para outros lugares que não sejam ir a escola ou ir para casa.
o máximo de passes permitidos deverão ser 4 passes por dia, e o responsável do estudante deverá assinar papéis para autorização do estudante com a saída de ônibus e dizer quais ônibus são necessários para ir e voltar da escola. os passes só serão disponibilizados para alunos do 9° ao 3° ano do ensino médio.
Justificativa: muitos estudantes não tem como ir a escola, as vezes percorrem muito tempo na rua para chegar onde estudam assim facilitaria o meio de transporte de alunos do ensino médio.