Um passo a frente para melhores condições de vida e saúde


Nome: Italo Tolentino Martins
Cidade: Vargem Grande do Rio Pardo
Tema: Saúde
Conteúdo: Cabe ao governo promover atendimento médico nas escolas que oferecem aos alunos o atendimento na Educação Integral uma vez que se encontram no período muito extenso dentro da escola.
O governo estadual junto ao Governo municipal deverá criar um mini posto médico escola para atender os alunos e funcionários que ali se encontra quando fizer necessário algum socorro de urgência e emergência uma vez que na escola não temos funcionários capacitados para tais atendimento.
O Poder Executivo Municipal e Governo Estadual deverá buscar junto ao Governo Federal apoio e recursos para implementação desse projeto onde atenderá a comunidade escolar.
O município deverá promover a divulgação para orientar as pessoas do cuidado a saúde em âmbito escolar através de ações preventivas uma vez que a escola atende o maior publico do município.
Justificativa: A saúde é o bem mais precioso que temos, sem saúde não poderíamos ter a vida saudável, as famílias de classe baixa com tudo não têm condições para procurar o recurso particular necessitando assim do atendimento nas atendidas públicas.