Veículos Elétricos


Nome: Leonardo Silva Macedo
Cidade: Altinho
Tema: Transporte
Conteúdo: A proposta tem como objetivo implantar os veículos elétricos no mercado do país, e assim aos poucos substituir os transportes a combustão pelos sustentáveis, já que são um dos principais poluentes atualmente. O propósito é trocar aos poucos os veículos tradicionais elétricos, o que trará um grande impacto positivo ao meio ambiente, além de diminuir a poluição sonora em grandes centros urbanos. Depois de implementar a lei os responsáveis por montar os veículos deverão substituir a produção dos veículos atuais por outros sustentáveis.
A fiscalização será feita a partir do Ministério dos Transportes, Detran e órgãos responsáveis pelo assunto. Um ponto bem importante será a chegada dos produtos no mercado automobilístico que mostrará que a lei está em prática.
Para o cumprimento total da lei os fabricantes que não realizarem a lei sofrerão uma advertência para colocá-la em prática de 90 dias. Caso isso se repita os fabricantes terão que pagar uma multa.
Os recursos terão que ser disponibilizados pelas próprias fabricantes que mobilizarão funcionários para montar os veículos, além dos materiais adequados.
Justificativa: Minha justificativa para minha lei é que hoje em dia os veículos movidos a combustíveis são grandes poluentes.