Dia Mundial Sem Carro

Ilustração. Por uma rua de asfalto Xereta, Edu, Zé e Vital passeiam. Xereta anda de pantins, Edu voa, Zé anda de Bicicleta e Vital com cadeira de rodas adaptada como uma bicicleta. Todos sorriem e usam capacete.

O Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro,  foi escolhido para chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de combate à poluição e também sobre os problemas da mobilidade urbana.

Se por um lado ter um carro pode deixar mais fácil a locomoção da pessoas, por outro, gera mais poluentes para a atmosfera. O gás carbônico (CO2), um dos que é liberado pelos carros, é considerado por muitos cientistas um dos principais responsáveis pela intensificação do efeito estufa e o agravamento do aquecimento global.

Além disso, é um dia para escolhermos meios alternativos de locomoção ou compartilharmos o nosso carro. Andar de bicleta ou a pé, quando possível, faz bem pra saúde, pro meio ambiente e ainda diminui os engarrafamentos.

Vamos tentar?

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos