Mochila leve – livro no armário
Autora: Giovanna Karla Moreira
Cidade: Belo Horizonte/MG
Texto do projeto de lei:
Projeto que visa a instalação de armários em escolas municipais e estaduais para guarda e controle de livros, evitando que o aluno necessite levar material pesado para sua residência.
Utilizar material reciclado em aço, madeira de construção.
Justificativa:
Este projeto é de cunho educacional e de saúde, pois estará evitando que alunos forcem coluna ombros e braços para levar livros e outros maiterias que possam prejudicar o crescimento de sua coluna vertebral e outras partes do corpo. Projeto registrado no cartório de ofícios e notas de Belo Horizonte.
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Atividade para cadeirante na escola
Autora: Julyane Camili Vila Nova Valério
Cidade: Presidente Médici/RO
Texto do projeto de lei:
Este Projeto de Lei é para preparar professores especializados para desenvolver atividades físicas na escola a todos os alunos com necessidades especiais.
Justificativa:
Esse trabalho tem como finalidade desenvolver atividades físicas com os alunos com necessidades especiais para incluí-los nas atividades de Educação Física.
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Inglês para todos: acesso ao saber
Autora: Larissa Pinho Maciel
Cidade: Palmas/TO
Texto do projeto de lei:
Ensino de Língua Estrangeira – Inglês nas escolas públicas a partir da alfabetização, como já acontece nas escolas privadas, possibilitando o acesso ao conhecimento de uma segunda língua.
Justificativa:
O estudo de língua estrangeira oferecido pelas escolas públicas não contempla as séries iniciais do Ensino Fundamental. Isso dificulta não somente o processo de aprendizagem, como também limita as possibilidades dos alunos da rede pública na participação em concursos e provas de vestibulares, uma vez que os alunos da rede privada adquirem esse conhecimento desde a alfabetização, em suma é uma concorrência injusta. Para que se possa promover uma igualdade de oportunidades entende-se que há a necessidade de as escolas públicas se adequarem a esse sistema tão competitivo como forma de oportunizar tanto quanto a aquisição de conhecimentos, o acesso a possibilidades de inserção em universidades e mercado de trabalho.
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