Está no ar a Cartilha do Câmara Mirim para professores

Para auxiliar os professores e professoras que estão preparando suas turmas para virem ao Câmara Mirim 2020, o Plenarinho está publicando a versão atualizada da Cartilha do Câmara Mirim. Mais do que um guia de atividades, esse material tem como objetivo estabelecer um diálogo com você, na sala de aula, e apontar possibilidades de trabalho que independem da viagem até Brasília.

O que queremos dizer é que, mesmo que neste ano você esteja impossibilitado(a) de trazer uma turma para participar do Câmara Mirim, ainda pode lançar mão dos textos e das atividades propostas nesta cartilha, transformando a sala de aula em parlamento mirim e a própria escola em uma experiência democrática.

Além da cartilha, estamos disponibilizando um jogo de tabuleiro  – o Voto Sim -, que complementa a experiência que estamos propondo. Criamos um formato bem simples, que usa o quadro negro como tabuleiro e que inclui cartas que podem ser impressas em impressora colorida comum. Esperamos que goste!

Se você tiver dúvidas, sugestões ou quiser compartilhar sua experiência de uso da cartilha ou do Voto Sim, mande uma mensagem pra gente! Nosso e-mail é plenarinho@camara.leg.br.

Baixe aqui a Cartilha do Câmara Mirim | Baixe aqui as regras do jogo Voto Sim | Baixe aqui as cartas do jogo Voto Sim (arquivos em pdf)

Importante: ao imprimir as cartas, escolha as opções “colorido” e “impressão frente e verso”. As cartas têm cores na face e no verso que permitem a sua rápida identificação.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Lílian Vieira Chiabi postado 16/05/2019 15:04

    Hoje apresentei a cartilha para os alunos e foi um sucesso!!!
    O tema foi: Todo dia é dia de cidadania. Fizemos carteira de identidade e título eleitoral. Na próxima aula os alunos que irão se candidatar a presidente e vice-presidente do grupo deverão falar por que eles devem ser eleitos. Teremos eleição e já estão fazendo as pesquisas com familiares sobre o projeto mirim. Obrigada pela oportunidade.
    Abraços,
    Lílian Chiabi

    • by Turma do Plenarinho postado 17/05/2019 12:35

      Lílian, você nem imagina como a gente fica feliz de receber o seu retorno! Nós é que agradecemos você por sua dedicação e inspiração. Um abraço da Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos