Nas férias, brinque com os amigos

Ilustração. Fundo em tons claros de azul verde a amarelo. Vários brinquedos estão espalhados pelo chão amarelo. Cida está ajoelhada no chão e brinca com um dinossauro verde. DO seu lado, Adão está sentado e brinca com um boneco do Batman.

Sua casa fica cheia nessa época de férias? Com a turma completa, é hora de começar a diversão. A meninada correndo, brincando no quintal e, claro, comendo um gostoso bolo com suco. 

  • Peça aos seus pais para ensinarem brincadeiras da época em que eram crianças. Com certeza vai ser bem divertido: além de aprender um novo jogo, você fica mais pertinho deles. Veja se eles conhecem: mímica, batata-quente, siga-o-mestre, detetive, mãe-da-rua, amarelinha, elástico e stop.
  • Convide os amigos para uma sessão de cinema em casa. Ah! Não se esqueça de preparar pipoca e suco. Combine com os amigos para organizarem outras sessões de cinema nas casas deles.
  • Coloque a imaginação para funcionar; convide amigos e juntos montem uma peça de teatro. Vocês não vão ver o tempo passar e podem até encenar a peça para os seus pais e vizinhos. Eles vão adorar!
  • Aproveite para brincar na rua e ter contato com a natureza. Você pode organizar campeonatos de futebol, vôlei, basquete, xadrez, queimada, cabo-de-guerra para curtir as férias com seus amigos.
  • Aproveite também para ler. Visite bibliotecas e livrarias.
  • Se você gosta de escrever, anote tudo o que você está fazendo nas férias em um diário – para depois contar aos amigos da escola. Conte o filme que você assistiu, fale da nova brincadeira, relate o passeio que experimentou. E você ainda vai servir de inspiração para outros colegas.

Férias: Divirta-se mesmo sem viajar

A gente passa o ano inteiro querendo que as férias cheguem logo. Coisa boa é ter tempo livre para brincar à vontade, não é mesmo?! Melhor ainda é viajar. Mas, se nestas férias, você não vão sair da sua cidade, não se preocupe, a diversão também está garantida!

Que tal ir ao parque andar de bicicleta, jogar bola, subir em árvore? Lá você vai ter espaço suficiente para fazer o que a sua imaginação quiser. Clube também é uma boa ideia! Com o calor do verão, nada como dar aquele mergulho refrescante.

Você conhece todos os pontos turísticos da sua cidade? Já foi aos museus, cinemas ou teatros? Converse com seus pais sobre essas ideias e não perca tempo!

Procure na internet, pergunte aos amigos e vizinhos. Sempre tem um evento ou local muito divertido na sua cidade esperando por você!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos