Apoio e Inclusão aos maiores de idade que vivem em orfanatos no território brasileiro.


Nome: Ana Clara Nunes
Cidade: Joinville
Tema: Direitos da Mulher
Conteúdo: Lei de Apoio e Inclusão aos maiores de idade, tem como objetivo apoiar e incluir jovens que vivem nos orfanatos nacionais, dando a eles uma possibilidade de sustento e moradia até que terminem curso de graduação ou especialização profissional. Podendo eles usufruírem deste programa até que concluam o curso de graduação ou especialização profissional, e assim tenham condições financeiras para seu sustento e suas necessidades básicas.
A lei deverá ser cumprida e fiscalizada pelos órgãos envolvidos como Secretarias de saúde, educação, desenvolvimento social e justiça, para que assim todos possam trabalhar todos juntos no apoio e desenvolvimento deste projeto.
A regra deve ser direcionada as próprias casas lares e orfanatos, buscando incentivar jovens a concluir sua graduação e especialização profissional. A punição deverá ser a exclusão do jovem em caso de abandono da graduação ou especialização profissional.
A lei de apoio e inclusão de maiores de idade envolve recursos financeiros, e apoio dos órgãos envolvidos, investimentos em moradias de casas lares para estes jovens, desenvolvimentos de programas e incentivos e cuidados com os maiores, incluindo comida, educação, física e emocional.
Justificativa: A Lei de Apoio e Inclusão dos maiores de idade, que vivem em casas lares e orfanatos no território Brasileiro, vem para apoiar e incentivar jovens acima dos 18 anos a continuar seus estudos de graduação ou especialização profissional, possibilitando a estes jovens recursos financeiros e emocionais para iniciar suas vidas profissionais e entrarem no mercado de trabalho, desta forma podendo sustentar a si próprios e manter suas necessidades básicas. Defendo o Projeto de lei de apoio e inclusão com a intenção de que o Brasil seja um país melhor, tanto para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Possibilitando a estas jovens oportunidades de esperança de um futuro melhor.