Solidariedade na quarentena – São Paulo

Fundo Social de SP

O governo paulista organizou uma frente para organizar o recebimento de doações para combater a disseminação do novo coronavírus. O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) concentrará valores em dinheiro que serão destinadas à compra de materiais e pagamento de serviços relacionados à doença. As doações pode ser feitas na seguinte conta:

Banco do Brasil – Agência 1897-X – Conta Corrente: 19.490-5 – CNPJ/MF: 44.111.698-0001/98.

Hospital das Clínicas da USP

“Em casa, sim. Sem reação, não”. Com esse slogan, médicos e voluntários do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo criaram uma campanha para garantir equipamentos de proteção suficientes para profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. A iniciativa busca tem a meta de conseguir R$ 10 milhões até dia 2 de abril e usa a hashtag #vempraguerra para mobilizar a sociedade civil a lutar com eles, mas sem sair de casa. Para doar, clique aqui.

UniãoSP

Iniciativa de diversos grupos da sociedade civil para tentar impedir uma crise humanitária em consequência do coronavírus no Estado de São Paulo. As doações serão usadas na compra de cestas básicas, com alimentos e itens de higiene e limpeza, que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade. Veja como doar aqui.

Uneafro

A organização atua com educação popular em 31 bairros periféricos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Na crise do coronavírus, as ações estão voltadas para a compra de produtos de higiene, limpeza e alimentação básica para família carentes. Saiba mais e doe aqui.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos